Casarão Cachoeira do Sossego Casarões Ribeirão do Meio Igreja Senhor dos Passos Centro Histórico

Show de berimbau

LourimbauMestre na arte de tocar e confeccionar berimbau, Mestre Lourimbau funde o som de seu instrumento ao jazz e à MPB, gerando um novo conceito de música regional e universal. O artista vai apresentar sua sonoridade por toda a Bahia, chegando a Lençóis, na Chapada Diamantina, dia 20 de abril.

Nos shows, ele apresenta as composições do seu álbum “A Arte de Mestre Lourimbau” e suas novas composições, algumas delas criadas para a trilha sonora do longa-metragem Trampolim do Forte, do cineasta baiano João Rodrigo. Acompanhado por um conjunto musical composto por contrabaixo (Marcelo Seco), guitarra (Bau Carvalho) e percussão (Mamá), Lourimbau apresenta o singular toque do seu berimbau.

Outra face do artista é de artesão popular: os melhores percussionistas do cenário nacional, tais como Carlinhos Brown, Naná Vasconcelos e Ramiro Mussoto, utilizam ou utilizaram os instrumentos produzidos por Mestre Lourimbau como ferramenta de trabalho nas suas turnês, o que lhe vale a reputação de verdadeiro “luthier” do instrumento no Brasil.

A turnê estadual de Mestre Lourimbau inclui ainda as cidades de Juazeiro, Uauá e Salvador.

Sobre o artista

No final da década de 80, Lorimbau embarcou com um grupo de artistas baianos rumo a Suíça e Alemanha. Depois veio o convite do Goethe-Institut (Icba) para participar do grupo Pata-Masters, onde músicos baianos e alemães, num processo de work in progress, realizaram o projeto Pata-Bahia, com direito a disco e programa de TV. Em 2001, Lourimbau abriu o show de Luís Melodia no Sesc Pompéia (São Paulo), além de shows em que dividiu o palco com o pernambucano Otto. Desde então, vem participando de diversos projetos musicais na Bahia e no Brasil, tais como Conexão Vivo e Vila da Música.

Serviço

O que? show “A arte de Mestre Lourimbau”

Onde? Mercado Cultural – Lençóis

Quando? 20 de abril às 20h30

Quanto? Entrada Franca

Desenvolvido por: Flora Comunicação Flora Comunicação