Casarão Cachoeira do Sossego Casarões Ribeirão do Meio Igreja Senhor dos Passos Centro Histórico

Conselho de Turismo de Lençóis lança campanha de formalização

Guia-Chapada-Diamantina-Eu-Sou-Legal

O lançamento da campanha “Eu Sou Legal” – pela formalização dos Serviços Turísticos em Lençóis – foi realizado no dia 14 de outubro, no Hotel de Lençóis, com presença do Secretário Estadual de Turismo, José Alves Peixoto, e do trade turístico regional. Esta foi uma ação do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Sectur).

Nos últimos seis meses surgiram  em Lençóis mais de trinta novos meios de hospedagem e quinze novas agências de turismo, segundo levantamento da Sectur.  “Entre campings, hotéis, hostels,  e pousadas, há um crescente número na oferta de leitos e serviços na cidade. Precisamos estar atentos a isso”, comentou a Secretária Municipal de Turismo, Michelle Nonato.

Com o objetivo principal de garantir a qualidade dos serviços e a lealdade na concorrência, empresários de Lençóis e a Sectur se reuniram e criaram uma campanha pela formalização dos serviços turísticos batizada de “Eu Sou Legal”.

Selo “Eu Sou Legal”  – Na primeira etapa da campanha, meios de hospedagem e agências de turismo com cadastro regular junto ao Município, bem como junto ao Ministério do Turismo (Cadastur) receberão o selo “Eu Sou Legal”.

“Esse é um estímulo para que o turista se sinta mais seguro ao escolher que empresa contratar. Além disso, estamos fazendo um serviço de conscientização para os novos empresários do setor.”, explica o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur), Dioclides Araújo.

A Campanha “Eu Sou Legal” inclui também parcerias com o SEBRAE para facilitar a regularização das empresas e com o Setor Municipal de Tributos para intensificar a fiscalização no município. O setor de alimentação e bebidas deverá ser o foco da segunda etapa da campanha.

Foto de destaque: Tarciso de Albuquerque

Desenvolvido por: Flora Comunicação Flora Comunicação